sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Caminho

Por mais que se tenha bens e dinheiro, definitivamente não chega. A vida nunca poderia ser só isso. A vida é muito mais. Tem um valor tão grande, que por vezes parece inatingível. Existe muitas coisas que nos põem à prova, obstáculos que se criam contra a nossa vontade. Mas no fundo, isso é a vida. Rica em contrariedades que nos fazem querer ultrapassá-las com vontade de desejar mais e melhor. Existem momentos, por vezes escassos e pouco demorados que nos fazem ver a realidade não tão real, não tão frontal e racional. A vida não tem de ser pensada até ao último pormenor. Não tem, pois os momentos que fluem com naturalidade, crescendo da própria vontade destes, são definitivamente os momentos mais sentidos e que nos fazem querer mais e melhor. O dinheiro não compra as coisas mais valiosas. Estes momentos, por exemplo, não têm valor monetário. Se o tivessem, não eram tão especiais. Refiro-me aos momentos passados com a avó, um abraço, momentos passados com amigos, uma conversa, um beijo, até apenas um olhar. Um abraço profundo, que diz os que as palavras por vezes não alcançam. Um gesto carinhoso que completa a acção. Pequenas coisas, que se tornam majestosas aos nossos olhos e ao nosso coração. A vida é um conjunto destes momentos, alegrias e tristezas, sorrisos e lágrimas, pressa e inércia, agitada e parada. Tudo isto é necessário para ver o mundo não tão real nem tão sentimental. Pois todas as experiências nos fazem crescer, completando-se umas às outras para que os nossos olhos saibam ver o nosso próprio mundo, a nossa própria maneira de encarar as coisas… pois temos o direito e o dever de deixar a nossa marca da forma mais pessoal neste mundo onde vivemos para atingir a plena felicidade.

13 comentários:

  1. Querida, está perfeito!!

    Sem palavras para descrever o quão verdadeiro acho este texto e o quão de acordo estou contigo.

    ResponderEliminar
  2. está totalmente magnifico! parabéns

    ResponderEliminar
  3. Puf por vezes é bastante tentador sim, hoje estive tentada a tal!

    Mas lutar é sempre a melhor opção!

    Perfeito, único e tão teu!
    Adoro-te

    ResponderEliminar
  4. Por mais que que julgue conhecer-te Joaninha, engano-me...
    Tu és o mundo por descobrir.
    Tu és quem eu gosto de abraçar.
    Tu és linda..... Tigui

    ResponderEliminar
  5. Querida prima de além-mar!

    Estou eu aqui de queixo caído com a tua ARTE!!!! Arte de escrever, artes plásticas... Não sabia que havia mais uma artista na família e estou IMENSAMENTE feliz por ter te conhecido quando você veio ao Brasil e por você ter ocupado um lugar no meu coração desde aquele momento. Agora, este lugar está maior ainda, pois alia o amor de prima à admiração pelo teu trabalho artístico.

    SEGUE EM FRENTE, MINHA QUERIDA!!!!!!!!!!!!

    Beijos com amor!

    ResponderEliminar
  6. A maior dádiva que DEUS me deu, foi ter-me dado dois filhos maravilhosos.
    Obrigada meu amor, por seres a filha mais LINDA que uma mãe pode desejar.
    Não te inibas nunca de demonstrares sempre a tua sensibilidade,a tua arte, tudo o que há de puro em ti, és uma linda flor que está a desabrochar, e eu ADORO-TE
    OBRIGADA MEU DEUS
    Beijos da mãe

    ResponderEliminar
  7. lamento teres esquecido o people do karate =(

    O blog ta giro :)

    ResponderEliminar
  8. Ès uma menina espectacular, fora de serie como poucas =). Espero que sigas sempre no bom caminho, como tem sido sempre. Ès um urgulho para min um grande beijinho do teu mano que te adora. AH SIM ÉS UMA ARTISTA =D

    ResponderEliminar
  9. Se alguém ainda tinha dúvidas, este blog tira-as de vez: és uma Artista! E com talento!!!! ;) Já o disseram amigos, anónimos, mãe, irmão, prima de além mar e agora quem o diz, sou eu- a tua outra prima de além mar e de além terra, e amiga de coração. Continua...para tua felicidade e nosso deleito! Um beijo grande, Pat

    ResponderEliminar
  10. PARABÉNS, Joana.
    Obrigado, por partilhares connosco os teus talentos.
    E quem diria, aqui há uns anos atrás "que a miúda só tem nove anos".
    Continua a deliciarnos com a tuas obras.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  11. Parabéns menina Joana`
    Ès uma talentosa sim senhora.

    ResponderEliminar
  12. Parabens..... Sim Senhora....Quem diria..... é para se ter orgulho sim pelo teu talento.....
    Beijinhos......que o teu sucesso continu-e em grande por toda a vida.... desejos sinceros da tia......
    Há!!!! a familia ali na foto esta muito pequena.........Onde anda a restante?....

    ResponderEliminar
  13. Não encontro as melhores palavras para descrever o que sinto.
    Só sei que estou muito orgulhoso.
    Um beijo do tio ZÉ.

    ResponderEliminar